Pois é caros leitores, todos nós sabemos que a verdade não é sempre a mais fácil e a mais conveniente escolha, quem não sabia, esta sabendo agora. E com certa frequência a escolha da verdade pode ser extremamente dolorosa, porém, a longo prazo a verdade nunca e em momento algum jamais fracassa, isso você pode ter certeza!
Quando você passa por um momento no qual evita a verdade, você passa a colocar uma grande quantidade de energia em algo que só irá promover retrocesso, na linguagem popular, em algo que irá fracassar! Ao invés disso, por que não trabalhar diligentemente com a verdade, não é mesmo? Nesse caso, você sempre estará fazendo progresso, pois com a verdade,
TUDO VAI PRA FRENTE.
Aquelas pessoas que estão lutando sempre contra a verdade, por algum motivo inútil sempre evitando a verdade, estão empenhados numa batalha perdida.
Use cada oportunidade, cada momento para se colocar ao lado da verdade, SEMPRE!
Sabe por que estou dizendo isso aqui caro leitor? Pois por experiência própria eu digo, afirmo, e repito, o engano tem um preço alto demais e não traz consigo nada de absoluto valor, muito pelo contrário. Já à verdade, lhe liberta para alcançar, realizar, aprender, experimentar e expressar o melhor que Deus e a vida tem preparado e reservado para você. Seja verdadeiro consigo mesmo, com o mundo ao seu redor e por toda a sua vida, pois você jamais irá se arrepender, pode apostar.
A verdade tem a habilidade de fazer com que você olhe e se movimente SEMPRE para a frente. Então vamos mudar, para fazer acontecer.



Sim, sou covarde.
Não sei como me desculpar, não sei o que dizer
acontece que eu sei como é se sentir assim,e como sei
isso não foi intencional, mas minhas desculpas não vão aliviar sua dor, eu sei

então o que me resta, é deixar-te essas palavras
desculpe-me, também, por não ter coragem suficiente de me despedir de você decentemente.
Mas quero fugir dos seus olhos, por ter medo de cair novamente em tentação
e eu não quero mais iludi-lo.
Perdoe-me, não queria magoa-lo, mas pelo visto não obtive muito sucesso
não poupe minha dor se flagelando ainda mais
pode me odiar, afinal, eu o magoei... mas foi melhor assim.
Logo você descobrirá porque tive que ser fria e misteriosa ao dizer que logo mais você saberá como me esquecer
querido, estou partindo.. sem dizer um ADEUS
[ odeio despedidas ]
Pode ser que você me esqueça assim, já que ficarei muito tempo fora e nem sei se retorno
Não somente a você mas, ao resto do mundo.
Sabe, a ferida voltou a sangrar, embora eu ache que nunca tenha estancado totalmente o sangue.
Dói demais tudo aqui dentro e eu tenho medo de não suportar e, de repente...
cair.
Medo de não suportar mais um segundo tudo isso
as coisas que faço àqueles que me amam
eu não queria que alguém sofresse por minha causa, mas quanto mais eu tento, o fracasso se torna evidente.
Então, eu entendo se você não mais falar comigo...
Isso é uma despedida, mas como disse, não a você...
Mas a todo o resto.

ADEUS!




E então quando se sentires sozinho, olhe-me e eu saberei
Toque-me e eu sentirei,
Que é de mim que tu precisas.
E é nessa hora que eu paro e sento aqui, nesse canto isolado e escuro do meu quarto.
Esperando teu chamado... Esperando o teu riso.
Ah! Posso ver que te desesperas agora..
me ouvindo falar, me ouvindo clamar...
Então, querido nem precisas esforçar-se muito.
És louco e sabemos bem disso.
Mas, fazer o quê, as melhores pessoas são assim...
E eu sei, sou bem louca também
O bastante para sonhar contigo,
sonhos que duram noites, dias...
Porque nessa escuridão eu só posso sentar e aguardar
Espero pelo teu riso.
As cortinas se fecham e acaba o espetáculo
Volto para casa com o coração novamente batendo
És um louco e sabemos bem disso...
Talvez o suficiente para me amar.


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Sonia Hurtado




Eu já não sei mais em quem confiar,
no que acreditar,
quais as verdades que devo ouvir,
e as mentiras que devo esquecer,
a quem eu devo procurar,
e quem eu devo esquecer,
a quem ou ao que devo me entregar.
Busco dentre as palavras mas lindas e sabias
a melhor para expressar o meu sentimento.
Mas de que me adiantam elas se na verdade eu morro por dentro?
Me tortura a cada dia nas decisões erradas que um dia eu tomei,
fico me comparando,
me corroendo por entro,
me decepando..
ah, eu fico sofrendo!
Não fico apenas sofrendo por alguém que não me ama,
mas sofro também por ter jogado a felicidade fora.
Para que viver se estou infeliz com a vida?
Para que insistir se estou insatisfeita com tudo?
Para que fingir um sorriso se na verdade eu choro e morro por dentro?
Me escondo atrás da maquiagem ...
O meu verdadeiro eu encontra-se desligado deste terrível universo e preso a dor do meu mundinho que um dia foi cor de rosa e que hoje são apenas cinzas, uma escuridão, são apenas trevas de um sofrimento que não tem fim.
Só vejo fumaça, cujo qual me serve apenas para despistar a luz da felicidade, se é que ela existe para mim,
se é que ela existe no meu mundo,
eu duvido,
mas eu já não sei se está duvida é certa ou errada,
pois na verdade eu já desacredito de tudo.





Sabe, hoje eu estive pensando, em relação as redes sociais, sendo mais especifica, o twitter. Poxa, ter um twitter é ser MUITO forever alone, você fala o que você pensa, o que você quer fazer, o que você faz, o que você vai fazer, tipo, parece que você não tem ninguém para falar. De verdade, quem quer saber que você esta indo no banheiro, ou que você não tomou banho hoje porque esta frio? Eu não quero saber, de verdade! Tudo bem, eu tenho um twitter, e também já escrevi muitas coisas inúteis lá, porém, não cheguei a esse nível que citei. Bom, o twitter é seu, você escreve o que você quiser, mas sei lá né, vai que cola! Hahaha

Mas eu gostaria muito de entrar em UM twitter pelo menos e ler: NOSSA, HOJE EU TENTEI SALVAR O MUNDO, ou mesmo, PRESTEI SERVIÇO COMUNITARIO, ou me contento com A NOSSA POLITICA É UM LIXO, eu ia ficar tão feliz em pensar no ser humano! Mas enquanto esse dia não chega, vou ter que ler que a balinha verde do pacotinho de bala de goma é deliciosa, e que tem gente que anda com calcinha furada porque diz que da sorte, mas enfim, é a vida né!

Mais uma coisa, sei que normalmente os leitores do blog lêem textos, poemas, falando de amor, e bla bla bla, não que seja bla bla bla, mas é que eu não quero tornar repetitivo esse paragrafo com a descrição do blog, mas então, dessa vez eu fugi dos “padrões” e quis escrever o que penso. Em tudo o que escrevo, digo o que penso, como hoje, uns podem achar que esse post de hoje não tem nada a ver com FRÁGIL CORAÇÃO, mas se parar para pensar, tem sim, meu coração é muito frágil para aguentar coisas inúteis, pronto, falei! Me desgrace, me odeie, só não se esqueça que eu fui sincera. 1 beijo.



Há momentos em que virar a página não é o suficiente, é preciso rasgá-la de uma vez por todas.
Como sempre, eu estive pensando no que vem acontecendo, e mais uma vez cheguei a mesma conclusão de sempre: SOU UMA IDIOTA. Sim, uma verdadeira idiota, sempre tentando, sempre esperando que as coisas mudem, criando expectativas e idealizando o tão esperado dia deu ser protagonista de uma história que não é minha! Acho que esse foi meu maior erro e o maior problema, me intrometer em uma história que não é minha, onde já existem os personagens, os cenários, e até o possível felizes para sempre, ele só não foi encontrado ainda.

É muito difícil, principalmente as pessoas que não assumem seus sentimentos, isso é terrível! Uma pessoa não ter coragem de dizer o que sente, ou ter medo de ser feliz.. e no meio disso tudo, sempre surgem pessoas que acabam se tornando bode expiatório no meio de tudo isso (Tá legal, estou falando de mim, me sinto um bode expiatório, neste exato momento estou me sentindo uma virgula no capítulo de uma história que não é minha). Delicado demais descrever o que me sinto neste momento, sempre encontro palavras para representar os meus sentimentos, mas desta vez é diferente. As palavras fugiram, os meus pensamentos se esconderam, sou um corpo sem alma nesse momento...

Momento, momento, só falo de momento e não consigo colocar na minha cabeça que isso é um momento, um momento que não é meu.

Quem sou eu para dar concelhos, não é mesmo? Mais uma coisa eu me sinto na necessidade de falar, quando a gente não consegue lidar com os nossos próprios sentimentos, a gente não brinca com os sentimentos das pessoas, ninguém tem o direito de brincar com as palavras, independente de ser involuntário ou não, não é certo! Vamos começar a pensar mais em nossas atitudes, as vezes a prática não vale de nada quando não se tem nenhuma teoria!



O meu amor me ligou
e disse que viria me ver,
jurou me encontrar
para de nós conversar!

Afirmou sentir saudades
por fazer tanto tempo que estamos sem nos ver.
Disse também que pensava muito em mim
e não sabia o porque tudo estava assim.

Desejava me ver
e em teus braços me prender.
Queria me beijar
e muito me abraçar.
Disse também que me adorava
mesmo quando queria me odiar.
E que só de me ouvir falar,
conseguia se encantar.

Disse tantas coisas bonitas
que eu alucinada acreditei..
eu me envolvi,
e me apaixonei.

O problema foi quando eu acordei..
ao abrir os olhos eu me toquei
que tudo isso era apenas mais um sonho.
Cheguei à acreditar que era real
mas a única realidade
é que eu não te tenho..

Tenho que aceitar
e me conformar
e intender que só poderei te ter
quando os meus olhos eu fechar..
e começar a sonhar.






É, já faz um bom tempo
Que eu não tenho ouvido a sua doce voz
Eu ainda não estou em paz
Eu não sei brincar de ser feliz a sós.

Passar os dias sem você
é como uma tortura lenta
Ter que me acostumar
A seguir só.

Sou forçada a me despedir então
Embora eu não queira
Pois eu sei bem que não há outra maneira.
Eu te quero, mas não tem mais jeito.

As vezes eu olho pra traz
E me sinto muito mal
Por perder o que eu sempre quis.
Mas eu não sou capaz de mudar esse final
Então se você realmente quer assim
que seja!

Eu só te peço, não esconda de mim a verdade
Não adianta negar, eu vejo no seu tom de voz
Que chegou a hora de nos despedirmos.
Então eu me despeço
Embora eu não queira..
Pois eu sei bem que não
Há outra maneira.

Tudo que eu precisava ouvir..
era você dizer..
que vai sempre se lembrar o quanto a gente foi feliz.
De cada dia que passamos juntos ...

É difícil, vai doer..
Mas eu sei que o tempo vai passar
E essas feridas vão cicatrizar
Quem sabe aí então possamos tentar outra vez, não é mesmo?